a banda

Eu, Você e Maria fez sua pré-estreia em julho de 2009 no evento Sarau das Nuvens, produzido pela banda Nuvens de Curitiba. Antes mesmo da estreia oficial, em agosto de 2009 no programa Terça Brasileira no Paiol, a música de trabalho intitulada “Abrem-se” foi executada pela primeira vez na rádio Roquette Pinto do Rio de Janeiro, em abril daquele ano. No Teatro Paiol, foi lançado o primeiro EP com quatro músicas.

Desde então, a banda se apresentou nos principais festivais e programas culturais da cidade de Curitiba. Entre eles, destacam-se: Som da Cidade, produzido pelo Sesc da Esquina; 1ª edição do Kaiser Sound Festival; Festival de Cultura do Paraná 2009, promovido pelo pontão de cultura Kuai Tema e pelo coletivo Soylocoporti; Mega Bazar Lúdica, evento produzido pela Galeria Lúdica que une moda, música e arte, e o projeto Pauta Criativa, selecionado pelo edital Corrente Cultural de 2009 e realizado pelo produtor Candiê Marques. Neste último projeto, os integrantes do grupo ministraram oficinas de composição musical ao público interessado.

No show realizado por Carlos Careqa, em outubro de 2009 no Sesc da Esquina, o grupo Eu, Você e Maria foi convidado para dividir o palco com músicos e produtores conhecidos nacionalmente: o produtor Mário Manga, o percussionista Guello e o próprio Careqa.

Em abril de 2010 a versão da música “Tenho sede” (Dominguinhos/Anastácia), arranjada e produzida pelo grupo, foi executada pela rádio OpenAir em Londres, Inglaterra., através do Programa Caipirinha Appreciation Society.  Somando às execuções da banda em rádio, Eu, Você e Maria participou do programa Acústico Mundo Livre, produzido por Mariele Loyola neste ano.

Em maio de 2010, a banda foi convidada para fazer parte da programação musical da 23ª Feira de Artes da Vila Pompéia, evento tradicional que comemorou o centenário da vila.

Eu, Você e Maria conta ainda com a participação de mais dois músicos curitibanos: Eduardo Mercuri, no violão, viola, guitarra fretless e bandolim; e o percussionista Marcus Pereira. Eduardo participou do grupo Bayaka e atualmente integra os grupos Omundô – música étnica e o grupo Jazz Cigano Quinteto. Marcus também é integrante da banda Nuvens, atuante no cenário musical independente.

Anúncios